Cirurgia Oral (Bucomaxilofacial)

Especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face.

Cirurgia de 3º molar (siso)

Com o avanço da odontologia moderna, as cirurgias, extrações dos dentes do siso ou 3º molares, evoluiu muito com o uso de técnicas avançadas e com materiais e equipamentos de última geração. O procedimento pode ser feito de forma mais rápida e indolor. O paciente tem a opção, para tornar a cirurgia o menos traumática possível, de utilizar a sedação consciente com oxido nitroso.

Um terceiro molar erupcionado parcialmente pode provocar gengivites (inflamação da gengiva), abscessos, irritação local, dor, edema e até mesmo o aparecimento da cárie dental, já que a higienização se torna difícil na região. Quando o terceiro molar fica totalmente incluso (dentro do osso), pode produzir reabsorção do dente vizinho, transtornos dolorosos e até problemas de disfunção da ATM.

"A extração do terceiro molar está indicada quando ele está mal posicionado, não há espaço suficiente na arcada, nos quadros de dor e quando a erupção não se completa."

Cirurgia oral geral

As cirurgias mais comuns são as extrações de dentes, restos radiculares (raiz residual), dentes supranumerários, cirurgia de tecidos moles (gengiva), ulectomias, frenectomias (labial e lingual), remoção de cistos, drenagens de abcessos e cirurgias com finalidade ortodônticas.

"A Personallitá Odontologia executa todos os procedimentos de cirurgia oral"